Oferta por tempo limitado!
Visual & Merchandising

Visual & Merchandising

Marketing
  • 80 horas de carga horária
  • 5 módulos de conteúdo
  • Última atualização 06/06/2023
  • Certificado de conclusão de curso

12x R$ 21,04

R$ 199,90 à vista

Comprar agora
Adicionar cupom de desconto?

Sobre o Curso

Objetivo geral:

Capacitar os participantes a compreender e aplicar os conceitos e técnicas do visual merchandising, a fim de criar ambientes de venda atrativos e impactantes, que estimulem o interesse e a compra dos clientes.

Durante o curso, serão apresentados exemplos práticos, estudos de caso e exercícios em grupo para a aplicação dos conceitos e técnicas do visual merchandising. Os participantes serão encorajados a aplicar os conhecimentos adquiridos em cenários reais e compartilhar suas experiências e desafios relacionados ao visual merchandising.

Público alvo

A todos os profissionais e estudantes dos diversos setores que buscam estar preparados para alta competividades.

3 meses

Sem tempo para fazer o curso agora?

Fique tranquilo, você poderá participar desse curso em até 3 meses após a matrícula.

Conteúdo

1Introdução ao Visual Merchandising

• Apresentação do curso e dos conceitos básicos de visual merchandising • Importância do visual merchandising para o sucesso do ponto de venda • Principais tendências e evolução do visual merchandising

2Layout e Ambientação

• Estudo do layout do ponto de venda e sua influência na experiência do cliente • Organização e distribuição dos produtos no espaço físico • Seleção de elementos decorativos e ambientação para criar atmosferas atraentes

3Composição Visual e Exposição de Produtos

• Técnicas de composição visual, como cores, iluminação, texturas e formas • Princípios de exposição de produtos, como organização, destaque e competência • Criação de vitrines e áreas temáticas para destacar produtos e promover vendas

4Sinalização e Comunicação Visual

• Importância da sinalização adequada para orientar os clientes e destacar promoções • Tipos de sinalização e seu impacto na experiência de compra • Uso de comunicação visual para transmitir informações e fortalecer a identidade da marca

5Análise de Resultados e Atualizações

• Avaliação do impacto das estratégias de visual merchandising nas vendas e no comportamento do cliente • Monitoramento e análise de indicadores de desempenho • Atualização e adaptação das estratégias de visual merchandising de acordo com as mudanças no mercado e nas impulsionadas pelo cliente

Acesso por 3 meses

Estude quando e onde quiser

Visual & Merchandising

12x R$ 21,04

R$ 199,90 à vista


  • 80 horas de carga horária
  • 5 módulos de conteúdo
  • Última atualização 06/06/2023
  • Certificado de conclusão de curso
Comprar agora
Adicionar cupom de desconto?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade