Compreender os fundamentos do marketing de varejo.
Conheça as estratégias e táticas eficazes para o sucesso no mercado varejista.
Desenvolver habilidades para segmentar o público-alvo e posicionar uma loja ou marca no mercado.
Aplicar técnicas de merchandising e promoção de vendas para suporte ou desempenho no varejo.
Metodologia:
Aulas teóricas com apresentação dos conceitos e teorias do marketing de varejo.
Estudos de casos e análises de exemplos reais no mercado varejista.
Atividades práticas individuais e em grupo para aplicação dos conceitos aprendidos.
Recursos audiovisuais, como vídeos e material didático, para auxiliar no aprendizado.
Avaliação:
Participação nas aulas ativas.
Realização de exercícios e estudos de casos propostos.
Elaboração de um projeto de marketing para uma empresa varejista.
Público alvo
Pré-requisitos:
Não há pré-requisitos específicos para este curso.
1 mês
Sem tempo para fazer o curso agora?
Fique tranquilo, você poderá participar desse curso
em até 1 mês
após a matrícula.
Conteúdo
1Introdução ao Marketing de Varejo
• Conceitos básicos de marketing de varejo.
• Evolução e importância do varejo.
• Tendências e desafios no mercado varejista
2Comportamento do Consumidor no Varejo
• Entender o comportamento do consumidor no contexto varejista.
• Fatores que influenciam as decisões de compra.
• Segmentação e perfil do público-alvo no varejo.
3Posicionamento e Diferenciação no Varejo
• Estratégias de posicionamento de uma loja ou marca no varejo.
• Diferenciação e proposta de valor.
• Identificação de vantagens competitivas no varejo.
4Mix de Marketing no Varejo
• Os 4 Ps do marketing aplicados ao varejo (produto, preço, praça e promoção).
• Estratégias de produto para o varejo.
• Políticas de precificação no varejo.
5Merchandising e Layout de Loja
• Técnicas de merchandising para atrair e influenciar o consumidor.
• Layout e organização de loja.
• Exposição de produtos e comunicação visual no varejo.
6Promoção de Vendas e Marketing Digital no Varejo
• Estratégias de promoção de vendas no varejo.
• Programas de fidelidade e incentivos de compra.
• O papel do marketing digital no varejo.
7Gestão de Relacionamento com o Cliente no Varejo
• Importância do atendimento e do relacionamento com o cliente.
• Técnicas de atendimento e vendas no varejo.
• Programas de fidelização e pós-venda.
8E-commerce e Multicanalidade no Varejo
• Estratégias de e-commerce e vendas online no varejo.
• Integração de canais de venda (lojas físicas e online).
• Desafios e oportunidades da multicanalidade no varejo
9Análise de Dados e Métricas no Varejo
• Importância da análise de dados e métricas no varejo.
• Indicadores-chave de desempenho (KPIs) no varejo.
• Uso de ferramentas de análise de dados no varejo.
10Planejamento Estratégico de Marketing no Varejo
• Elaboração de um plano estratégico de marketing para uma empresa varejista.
• Avaliação e controle das ações de marketing no varejo.
• Tendências e inovações no marketing de varejo.
As matrículas para este curso esgotaram-se no momento. Inscreva-se abaixo para reservar o seu nome na próxima turma.
Cadastro de usuário
É necessário ter uma conta Sac Mais Cursos Ead. Se você já é aluno,
faça o login
. Caso não seja, cadastre-se abaixo e comece já!
…
Atenção!
- Dentro de instantes você receberá um e-mail de confirmação do cadastro.
- Caso não encontre nosso e-mail em sua caixa de entrada, verifique a caixa de spam ou lixeira.
Obrigado!
Termos e Condições de Uso
CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS ENSINO A DISTÂNCIA
Leia a seguir algumas regras que deverão ser seguidas pelas partes.
Em caso de dúvidas entre em contato conosco através do e-mail: SACMAISEAD@GMAIL.COM
Ao cadastrar-se no site www.sacmaisead.com.br o participante concorda com os termos e condições a seguir:
O contratante terá acesso a Cursos ONLINE através de nosso site www.sacmaisead.com.br, conforme a inscrição específica para cada curso.
Não será permitido fazer download dos vídeos exclusivos dos cursos.
Poderão ser disponibilizados materiais para download (vídeos, textos, gráficos e outros), tanto de autoria dos professores/tutores tanto quanto de outros autores, desde que ao material seja de acesso livre na internet. Sempre que possível identificaremos a autoria e fonte. Porém, preservamos os DIREITOS AUTORAIS. Caso você detecte material não autorizado, pedimos desculpas e informe-nos para removermos o material de nosso conteúdo disponibilizado.
O participante deve ler e concordar com as regras constantes no FAQ (Perguntas Frequentes), que passam a fazer parte do presente contrato.
Nos Cursos Online poderá haver devolução do valor pago em até 7 dias após a liberação da área do curso, mediante o cumprimento de regras (vide FAQ).
Não há taxa adicional para emissão do Certificado de Participação que será gerado em formato PDF após a correção da Avaliação do Curso, onde o aluno deverá obter 70% ou mais de acertos. Poderá ser autorizada uma nova chance de avaliação pelo professor/tutor do curso.
As dúvidas poderão ser respondidas tanto pelo Professor quanto pela Equipe de Tutoria. As respostas poderão limitar-se aos CONTEUDOS DOS CURSOS, não estando nenhum professor obrigado a responder dúvidas sobre casos específicos ou dar respostas do tipo “Consultoria”.
Os cursos disponibilizados pela Sac Mais Cursos Ead enquadram-se na categoria de Cursos Livres, não havendo necessidade de autorização prévia de qualquer entidade pública para a liberação do Certificado e nem exigência de idade ou escolaridade, devendo o participante identificar pelo programa do curso qual o mais adequado à sua necessidade.
(Nosso contrato está sendo elaborado por nosso Departamento Jurídico e em breve será disponibilizado.)