Introduzir os conceitos básicos de marketing e sua importância para os negócios.
Capacitar os alunos a identificar as necessidades do mercado e criar estratégias de marketing eficazes.
Explorar diferentes canais de marketing e suas aplicações práticas.
Compreender o papel das mídias sociais e da publicidade digital no marketing moderno.
Analisar estudos de caso e exemplos reais de sucesso no campo do marketing.
Metodologia de Ensino:
Aulas expositivas com o uso de recursos audiovisuais.
Discussões em grupo para estimular a participação ativa dos alunos.
Atividades práticas, como análise de casos e criação de estratégias de marketing.
Feedback individualizado para os projetos dos alunos.
Avaliação:
Participação ativa nas discussões em sala de aula.
Envolvimento nas atividades práticas.
Projeto final: plano de marketing para um produto fictício.
Público alvo
A todos os profissionais e estudantes dos diversos setores que buscam estar preparados para alta competividades.
3 meses
Sem tempo para fazer o curso agora?
Fique tranquilo, você poderá participar desse curso
em até 3 meses
após a matrícula.
Conteúdo
1Introdução ao Marketing
• Conceitos básicos de marketing: definição, objetivos e evolução.
• O mix de marketing: os 4 Ps (Produto, Preço, Praça e Promoção).
• Segmentação de mercado e identificação do público-alvo.
• Pesquisa de mercado: métodos e ferramentas para obter informações relevantes.
2Estratégias de Marketing
• Posicionamento de mercado: como diferenciar sua marca e produto.
• Desenvolvimento de produtos e gestão da marca.
• Pricing: estratégias de precificação e análise de custos.
• Distribuição e canais de marketing: varejo, atacado e comércio eletrônico.
3Marketing Digital
• O papel das mídias sociais no marketing moderno.
• Estratégias de conteúdo: criação de conteúdo relevante e engajador.
• Publicidade online: Google Ads, Facebook Ads e outras plataformas.
• SEO (Search Engine Optimization): otimização para mecanismo de busca.
4Análise e Estudos de Caso
• Métricas de marketing: avaliação de desempenho e ROI.
• Análise de concorrência: identificação de vantagens competitivas.
• Estudos de caso de sucesso: exemplos de campanhas de marketing bem-sucedidas.
• Projeto final: os alunos devem criar um plano de marketing para um produto fictício, aplicando os conhecimentos adquiridos.
As matrículas para este curso esgotaram-se no momento. Inscreva-se abaixo para reservar o seu nome na próxima turma.
Cadastro de usuário
É necessário ter uma conta Sac Mais Cursos Ead. Se você já é aluno,
faça o login
. Caso não seja, cadastre-se abaixo e comece já!
…
Atenção!
- Dentro de instantes você receberá um e-mail de confirmação do cadastro.
- Caso não encontre nosso e-mail em sua caixa de entrada, verifique a caixa de spam ou lixeira.
Obrigado!
Termos e Condições de Uso
CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS ENSINO A DISTÂNCIA
Leia a seguir algumas regras que deverão ser seguidas pelas partes.
Em caso de dúvidas entre em contato conosco através do e-mail: SACMAISEAD@GMAIL.COM
Ao cadastrar-se no site www.sacmaisead.com.br o participante concorda com os termos e condições a seguir:
O contratante terá acesso a Cursos ONLINE através de nosso site www.sacmaisead.com.br, conforme a inscrição específica para cada curso.
Não será permitido fazer download dos vídeos exclusivos dos cursos.
Poderão ser disponibilizados materiais para download (vídeos, textos, gráficos e outros), tanto de autoria dos professores/tutores tanto quanto de outros autores, desde que ao material seja de acesso livre na internet. Sempre que possível identificaremos a autoria e fonte. Porém, preservamos os DIREITOS AUTORAIS. Caso você detecte material não autorizado, pedimos desculpas e informe-nos para removermos o material de nosso conteúdo disponibilizado.
O participante deve ler e concordar com as regras constantes no FAQ (Perguntas Frequentes), que passam a fazer parte do presente contrato.
Nos Cursos Online poderá haver devolução do valor pago em até 7 dias após a liberação da área do curso, mediante o cumprimento de regras (vide FAQ).
Não há taxa adicional para emissão do Certificado de Participação que será gerado em formato PDF após a correção da Avaliação do Curso, onde o aluno deverá obter 70% ou mais de acertos. Poderá ser autorizada uma nova chance de avaliação pelo professor/tutor do curso.
As dúvidas poderão ser respondidas tanto pelo Professor quanto pela Equipe de Tutoria. As respostas poderão limitar-se aos CONTEUDOS DOS CURSOS, não estando nenhum professor obrigado a responder dúvidas sobre casos específicos ou dar respostas do tipo “Consultoria”.
Os cursos disponibilizados pela Sac Mais Cursos Ead enquadram-se na categoria de Cursos Livres, não havendo necessidade de autorização prévia de qualquer entidade pública para a liberação do Certificado e nem exigência de idade ou escolaridade, devendo o participante identificar pelo programa do curso qual o mais adequado à sua necessidade.
(Nosso contrato está sendo elaborado por nosso Departamento Jurídico e em breve será disponibilizado.)