Entenda a importância das marcas e produtos no contexto do marketing.
Explorar os elementos fundamentais para a construção de marcas fortes e produtos atrativos.
Habilidades de desenvolvedor para o posicionamento estratégico de marcas e produtos no mercado.
Conhecer estratégias de marketing para o lançamento e gestão de marcas e produtos.
Capacitar os participantes a criar planos de marketing eficazes para marcas e produtos.
Metodologia:
Aulas expositivas para apresentação dos conceitos e estratégias de marketing de marcas e produtos.
Estudos de casos e análise de casos reais de sucesso e fracasso no mercado.
Atividades práticas individuais e em grupo para aplicação das estratégias e técnicas apresentadas.
Discussões em grupo para troca de experiências e aprendizado coletivo.
Avaliação:
Participação ativa nas aulas e nas atividades propostas.
Realização de exercícios práticos relacionados à construção e gestão de marcas e produtos.
Elaboração de um plano de marketing para uma marca ou produto.
Público alvo
Não há pré-requisitos específicos para este curso.
1 mês
Sem tempo para fazer o curso agora?
Fique tranquilo, você poderá participar desse curso
em até 1 mês
após a matrícula.
Conteúdo
1Introdução ao Marketing de Marcas e Produtos
• Conceitos básicos de marcas e produtos.
• A importância das marcas no contexto do marketing.
• Estratégias de diferenciação e posicionamento de produtos.
2Construção e Identidade de Marca
• Elementos fundamentais para a construção de marcas fortes.
• Definição da identidade da marca: propósito, valores e personalidade.
• Desenvolvimento do branding: logotipo, nome, slogan, entre outros.
3Pesquisa de Mercado e Análise de Consumidores
• Métodos de pesquisa de mercado para compreender o comportamento dos consumidores.
• Segmentação de mercado e definição de personas.
• Análise da concorrência e identificação de oportunidades.
4Posicionamento de Marca e Produto
• Estratégias de posicionamento de marca.
• Comunicação da proposta de valor da marca.
• Escolha do público-alvo e adaptação da oferta de produtos.
5Lançamento de Marca e Produto
• Estratégias de lançamento de marca e produto.
• Desenvolvimento de campanhas de marketing integradas.
• Mídias e canais de comunicação para o lançamento.
6Gestão de Marcas e Produtos
• Estratégias de gestão de portfólio de produtos.
• Extensões de marca e ampliação de linha de produtos.
• Rebranding e revitalização de marcas
7Marketing Digital e Marcas
• O papel do marketing digital na construção e gestão de marcas.
• Estratégias de marketing de conteúdo e presença nas redes sociais.
• Monitoramento e gestão da reputação online da marca
8Avaliação e Plano de Marketing
• Avaliação do desempenho de marcas e produtos.
• Elaboração de um plano de marketing para uma marca ou produto.
• Apresentação dos planos de marketing desenvolvidos pelos participantes.
As matrículas para este curso esgotaram-se no momento. Inscreva-se abaixo para reservar o seu nome na próxima turma.
Cadastro de usuário
É necessário ter uma conta Sac Mais Cursos Ead. Se você já é aluno,
faça o login
. Caso não seja, cadastre-se abaixo e comece já!
…
Atenção!
- Dentro de instantes você receberá um e-mail de confirmação do cadastro.
- Caso não encontre nosso e-mail em sua caixa de entrada, verifique a caixa de spam ou lixeira.
Obrigado!
Termos e Condições de Uso
CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS ENSINO A DISTÂNCIA
Leia a seguir algumas regras que deverão ser seguidas pelas partes.
Em caso de dúvidas entre em contato conosco através do e-mail: SACMAISEAD@GMAIL.COM
Ao cadastrar-se no site www.sacmaisead.com.br o participante concorda com os termos e condições a seguir:
O contratante terá acesso a Cursos ONLINE através de nosso site www.sacmaisead.com.br, conforme a inscrição específica para cada curso.
Não será permitido fazer download dos vídeos exclusivos dos cursos.
Poderão ser disponibilizados materiais para download (vídeos, textos, gráficos e outros), tanto de autoria dos professores/tutores tanto quanto de outros autores, desde que ao material seja de acesso livre na internet. Sempre que possível identificaremos a autoria e fonte. Porém, preservamos os DIREITOS AUTORAIS. Caso você detecte material não autorizado, pedimos desculpas e informe-nos para removermos o material de nosso conteúdo disponibilizado.
O participante deve ler e concordar com as regras constantes no FAQ (Perguntas Frequentes), que passam a fazer parte do presente contrato.
Nos Cursos Online poderá haver devolução do valor pago em até 7 dias após a liberação da área do curso, mediante o cumprimento de regras (vide FAQ).
Não há taxa adicional para emissão do Certificado de Participação que será gerado em formato PDF após a correção da Avaliação do Curso, onde o aluno deverá obter 70% ou mais de acertos. Poderá ser autorizada uma nova chance de avaliação pelo professor/tutor do curso.
As dúvidas poderão ser respondidas tanto pelo Professor quanto pela Equipe de Tutoria. As respostas poderão limitar-se aos CONTEUDOS DOS CURSOS, não estando nenhum professor obrigado a responder dúvidas sobre casos específicos ou dar respostas do tipo “Consultoria”.
Os cursos disponibilizados pela Sac Mais Cursos Ead enquadram-se na categoria de Cursos Livres, não havendo necessidade de autorização prévia de qualquer entidade pública para a liberação do Certificado e nem exigência de idade ou escolaridade, devendo o participante identificar pelo programa do curso qual o mais adequado à sua necessidade.
(Nosso contrato está sendo elaborado por nosso Departamento Jurídico e em breve será disponibilizado.)