Compreender os conceitos fundamentais da estratégia de marketing.
Aprender a identificar e analisar o mercado-alvo e a concorrência.
Habilidades do desenvolvedor para definir o posicionamento estratégico do negócio.
Conhecer as principais estratégias de marketing para promover produtos e serviços.
Capacitar os participantes a criar um plano de marketing eficaz.
Metodologia:
Aulas expositivas para apresentação dos conceitos e estratégias de marketing.
Estudos de casos e análises de exemplos reais de estratégias de marketing.
Dinâmicas de grupo e atividades práticas para aplicação dos conhecimentos.
Discussões em grupo para compartilhamento de experiências e aprendizado coletivo.
Avaliação:
Participação nas aulas ativas e nas atividades práticas propostas.
Realização de trabalhos individuais e em grupo relacionados aos temas considerados.
Elaboração de um projeto final de plano de marketing para um negócio real ou fictício.
Público alvo
Pré-requisitos:
Não há pré-requisitos específicos para este curso.
1 mês
Sem tempo para fazer o curso agora?
Fique tranquilo, você poderá participar desse curso
em até 1 mês
após a matrícula.
Conteúdo
1Introdução à Estratégia de Marketing
• Conceitos básicos de estratégia de marketing.
• O papel da estratégia de marketing no sucesso dos negócios.
• Tendências e desafios do marketing no contexto atual.
2Análise de Mercado e Concorrência
• Identificação e segmentação do mercado-alvo.
• Análise do ambiente externo e interno.
• Estudo da competição e identificação de oportunidades.
3Posicionamento Estratégico
• Definição do posicionamento estratégico da marca.
• Identificação dos produtos competitivos.
• Desenvolvimento da proposta de valor único.
4Estratégias de Produto e Preço
• Desenvolvimento de estratégias de produto para atender às necessidades do mercado.
• Determinação de preços competitivos e consumidores.
• Gestão do mix de produtos e precificação
5Estratégias de Promoção e Distribuição
• Desenvolvimento de estratégias de promoção e comunicação de marketing.
• Uso de canais de distribuição profissional.
• Promoção eficaz e criação de valor para o cliente.
6Planejamento de Marketing
• Elaboração de um plano de marketing.
• Definição de metas e objetivos de marketing.
• Mensuração e monitoramento dos resultados.
As matrículas para este curso esgotaram-se no momento. Inscreva-se abaixo para reservar o seu nome na próxima turma.
Cadastro de usuário
É necessário ter uma conta Sac Mais Cursos Ead. Se você já é aluno,
faça o login
. Caso não seja, cadastre-se abaixo e comece já!
…
Atenção!
- Dentro de instantes você receberá um e-mail de confirmação do cadastro.
- Caso não encontre nosso e-mail em sua caixa de entrada, verifique a caixa de spam ou lixeira.
Obrigado!
Termos e Condições de Uso
CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS ENSINO A DISTÂNCIA
Leia a seguir algumas regras que deverão ser seguidas pelas partes.
Em caso de dúvidas entre em contato conosco através do e-mail: SACMAISEAD@GMAIL.COM
Ao cadastrar-se no site www.sacmaisead.com.br o participante concorda com os termos e condições a seguir:
O contratante terá acesso a Cursos ONLINE através de nosso site www.sacmaisead.com.br, conforme a inscrição específica para cada curso.
Não será permitido fazer download dos vídeos exclusivos dos cursos.
Poderão ser disponibilizados materiais para download (vídeos, textos, gráficos e outros), tanto de autoria dos professores/tutores tanto quanto de outros autores, desde que ao material seja de acesso livre na internet. Sempre que possível identificaremos a autoria e fonte. Porém, preservamos os DIREITOS AUTORAIS. Caso você detecte material não autorizado, pedimos desculpas e informe-nos para removermos o material de nosso conteúdo disponibilizado.
O participante deve ler e concordar com as regras constantes no FAQ (Perguntas Frequentes), que passam a fazer parte do presente contrato.
Nos Cursos Online poderá haver devolução do valor pago em até 7 dias após a liberação da área do curso, mediante o cumprimento de regras (vide FAQ).
Não há taxa adicional para emissão do Certificado de Participação que será gerado em formato PDF após a correção da Avaliação do Curso, onde o aluno deverá obter 70% ou mais de acertos. Poderá ser autorizada uma nova chance de avaliação pelo professor/tutor do curso.
As dúvidas poderão ser respondidas tanto pelo Professor quanto pela Equipe de Tutoria. As respostas poderão limitar-se aos CONTEUDOS DOS CURSOS, não estando nenhum professor obrigado a responder dúvidas sobre casos específicos ou dar respostas do tipo “Consultoria”.
Os cursos disponibilizados pela Sac Mais Cursos Ead enquadram-se na categoria de Cursos Livres, não havendo necessidade de autorização prévia de qualquer entidade pública para a liberação do Certificado e nem exigência de idade ou escolaridade, devendo o participante identificar pelo programa do curso qual o mais adequado à sua necessidade.
(Nosso contrato está sendo elaborado por nosso Departamento Jurídico e em breve será disponibilizado.)