Oferta por tempo limitado!
Estratégias de Marketing

Estratégias de Marketing

Marketing
  • 80 horas de carga horária
  • 6 módulos de conteúdo
  • Última atualização 08/06/2023

12x R$ 24,10

era R$ 249,00 R$ 229,00 à vista

Comprar agora
Adicionar cupom de desconto?

Sobre o Curso

Objetivos do curso:

  1. Compreender os conceitos fundamentais da estratégia de marketing.
  2. Aprender a identificar e analisar o mercado-alvo e a concorrência.
  3. Habilidades do desenvolvedor para definir o posicionamento estratégico do negócio.
  4. Conhecer as principais estratégias de marketing para promover produtos e serviços.
  5. Capacitar os participantes a criar um plano de marketing eficaz.

Metodologia:

  • Aulas expositivas para apresentação dos conceitos e estratégias de marketing.
  • Estudos de casos e análises de exemplos reais de estratégias de marketing.
  • Dinâmicas de grupo e atividades práticas para aplicação dos conhecimentos.
  • Discussões em grupo para compartilhamento de experiências e aprendizado coletivo.

Avaliação:

  • Participação nas aulas ativas e nas atividades práticas propostas.
  • Realização de trabalhos individuais e em grupo relacionados aos temas considerados.
  • Elaboração de um projeto final de plano de marketing para um negócio real ou fictício.

Público alvo

Pré-requisitos:

  • Não há pré-requisitos específicos para este curso.
1 mês

Sem tempo para fazer o curso agora?

Fique tranquilo, você poderá participar desse curso em até 1 mês após a matrícula.

Conteúdo

1Introdução à Estratégia de Marketing

• Conceitos básicos de estratégia de marketing. • O papel da estratégia de marketing no sucesso dos negócios. • Tendências e desafios do marketing no contexto atual.

2Análise de Mercado e Concorrência

• Identificação e segmentação do mercado-alvo. • Análise do ambiente externo e interno. • Estudo da competição e identificação de oportunidades.

3Posicionamento Estratégico

• Definição do posicionamento estratégico da marca. • Identificação dos produtos competitivos. • Desenvolvimento da proposta de valor único.

4Estratégias de Produto e Preço

• Desenvolvimento de estratégias de produto para atender às necessidades do mercado. • Determinação de preços competitivos e consumidores. • Gestão do mix de produtos e precificação

5Estratégias de Promoção e Distribuição

• Desenvolvimento de estratégias de promoção e comunicação de marketing. • Uso de canais de distribuição profissional. • Promoção eficaz e criação de valor para o cliente.

6Planejamento de Marketing

• Elaboração de um plano de marketing. • Definição de metas e objetivos de marketing. • Mensuração e monitoramento dos resultados.

Acesso por 1 mês

Estude quando e onde quiser

Estratégias de Marketing

12x R$ 24,10

era R$ 249,00 R$ 229,00 à vista

DESCONTO DE 8.03%


  • 80 horas de carga horária
  • 6 módulos de conteúdo
  • Última atualização 08/06/2023
Comprar agora
Adicionar cupom de desconto?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade